top of page

Construção do canal e-commerce e governança do negócio

Mudança de cultura e modelo de negócio

Empresa tradicional e familiar do comércio de ferragens no Brasil, queria evoluir sua cultura conservadora e reativa, para ser mais agressiva e pró-ativa.

Havia criado em bootstrap um site de e-commerce chamado UDDI, mas ainda sem tração e havia feito alguns testes com equipes internas comerciais, sem sucesso.

Colaboração
Grafismo

Governança e Crescimento

Avaliação indicou a baixa governança e falta de processos, além de uma equipe terceirizada (in-house), apontada para construção de marca e não performance.

Foi executado um diagnóstico e correção completa em todo o ecossistema digital, agora apontado para geração de leads (MQLs) - sites institucionais - e performance - site de e-commerce, também 100% refeito e com up-grade na plataforma Vtex IO.

Equipe interna de vendas mapeada em modelo outbound, com talentos identificados, junto ao principal concorrente e construção de playbook de vendas.

Implementação de pipeline de inovação, régua de comunicação e substituição de investimento de mídia por ativações da base de clientes, aumentando faturamento semanal em 35%, com zero custo.

Verificação de toda estrutura de tageamento e SEO (H1, H2 e H3), de acordo com palavras chave para maximizar performance orgânica e paga.

Confira outros cases!

War Game com equipes de marketing, comercial e operacional

Cermag

bottom of page